Soletrando
AUTORA
Professora Rozeli Cardoso Krol, quarto ano
Buscando promover o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita e procurando engajar os alunos de maneira lúdica e interativa no aprimoramento de suas habilidades linguísticas realizamos em nossa sala de aula um concurso de soletração com o objetivo de aumentar a fluência na leitura e a precisão na escrita, assim como também, enriquecer o vocabulário e gramática dos alunos.
Sabe-se que a capacidade de ler e escrever fluentemente é essencial para a participação ativa na sociedade, pois permite o acesso a informações variadas, a compreensão de diferentes contextos culturais e sociais, e a expressão de ideias e opiniões.
Para a realização da atividade os alunos precisavam:
- Ouvir atentamente a palavra a ser soletrada.
- Repetir a palavra completa.
- Soletrar a palavra, indicando as letras e acentos de que era composta.
- Após iniciar a soletração, as letras indicadas não poderiam ser corrigidas.
- No final, repetir a palavra completa.
Para iniciar os alunos foram divididos em cinco grupos e de cada grupo foi classificado para a fase final o aluno vencedor desta rodada. As palavras foram sorteadas na hora e cada candidato teve 1 minuto para iniciar a soletração. Antes disso, poderiam solicitar ao professor que repetisse a palavra e além disso, poderiam requisitar o uso da palavra em uma frase e o significado do vocábulo em questão. No final tivemos o aluno vencedor das duas fases.
A atividade proporcionou não apenas uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades linguísticas, mas também promover o desenvolvimento da concentração, memória e capacidade de comunicação. Ao longo do processo os participantes foram desafiados a ouvir atentamente, pensar rapidamente e expressar-se de forma clara e assertiva.
Professora Rozeli Cardoso Krol, quarto ano
Buscando promover o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita e procurando engajar os alunos de maneira lúdica e interativa no aprimoramento de suas habilidades linguísticas realizamos em nossa sala de aula um concurso de soletração com o objetivo de aumentar a fluência na leitura e a precisão na escrita, assim como também, enriquecer o vocabulário e gramática dos alunos.
Sabe-se que a capacidade de ler e escrever fluentemente é essencial para a participação ativa na sociedade, pois permite o acesso a informações variadas, a compreensão de diferentes contextos culturais e sociais, e a expressão de ideias e opiniões.
Para a realização da atividade os alunos precisavam:
- Ouvir atentamente a palavra a ser soletrada.
- Repetir a palavra completa.
- Soletrar a palavra, indicando as letras e acentos de que era composta.
- Após iniciar a soletração, as letras indicadas não poderiam ser corrigidas.
- No final, repetir a palavra completa.
Para iniciar os alunos foram divididos em cinco grupos e de cada grupo foi classificado para a fase final o aluno vencedor desta rodada. As palavras foram sorteadas na hora e cada candidato teve 1 minuto para iniciar a soletração. Antes disso, poderiam solicitar ao professor que repetisse a palavra e além disso, poderiam requisitar o uso da palavra em uma frase e o significado do vocábulo em questão. No final tivemos o aluno vencedor das duas fases.
A atividade proporcionou não apenas uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades linguísticas, mas também promover o desenvolvimento da concentração, memória e capacidade de comunicação. Ao longo do processo os participantes foram desafiados a ouvir atentamente, pensar rapidamente e expressar-se de forma clara e assertiva.
Comentários
Postar um comentário