Planificação e Construção dos Sólidos Geométricos
AUTORA
Professora Rozeli Cardoso Krol, quinto ano
Durante a semana, os alunos do 5º ano, realizaram atividades referente ao conteúdo sobre os sólidos geométricos. Para iniciar foi feita uma exposição pela professora sobre sólidos geométricos e suas características. Através de uma atividade usando o sentido do tato, em que foram vendados, eles puderam observar exemplos e classificar os objetos em poliedro ou corpo redondo.
Num segundo momento o trabalho com sólidos geométricos foi vivenciado na prática, pois cada aluno utilizando palitos de dente e jujubas, produziu seus próprios poliedros. Essa dinâmica permitiu que os alunos identificassem faces, vértices e arestas.
Após, os alunos receberam as planificações de alguns sólidos e através de recorte e colagem realizaram a montagem das figuras espaciais com o objetivo de estabelecer conexões entre figuras geométricas e suas representações planas, além de analisar, nomear e comparar suas características distintivas. Posteriormente fizeram um móbile com a junção das peças num cabide para ficar exposto na sala. Também foram realizados exercícios no livro didático para complementação e fixação do assunto.
Professora Rozeli Cardoso Krol, quinto ano
Durante a semana, os alunos do 5º ano, realizaram atividades referente ao conteúdo sobre os sólidos geométricos. Para iniciar foi feita uma exposição pela professora sobre sólidos geométricos e suas características. Através de uma atividade usando o sentido do tato, em que foram vendados, eles puderam observar exemplos e classificar os objetos em poliedro ou corpo redondo.
Num segundo momento o trabalho com sólidos geométricos foi vivenciado na prática, pois cada aluno utilizando palitos de dente e jujubas, produziu seus próprios poliedros. Essa dinâmica permitiu que os alunos identificassem faces, vértices e arestas.
Após, os alunos receberam as planificações de alguns sólidos e através de recorte e colagem realizaram a montagem das figuras espaciais com o objetivo de estabelecer conexões entre figuras geométricas e suas representações planas, além de analisar, nomear e comparar suas características distintivas. Posteriormente fizeram um móbile com a junção das peças num cabide para ficar exposto na sala. Também foram realizados exercícios no livro didático para complementação e fixação do assunto.
Comentários
Postar um comentário